sexta-feira, 27 de julho de 2012

Escavações no Cabeço das Fráguas revelam ocupação contemporânea com santuário lusitano

A equipa de arqueólogos pôde constatar a existência de ocupação coetânea com o santuário, identificando várias novas construções.

Fonte: http://www.portugalromano.comEscavações arqueológicas realizadas este mês no Cabeço das Fráguas, na região da Guarda, revelaram a existência de ocupação contemporânea com o santuário lusitano ali existente, informaram hoje os arqueólogos envolvidos na investigação. "A equipa de arqueólogos pôde constatar a existência de ocupação coetânea com o santuário, identificando várias novas construções que ampliam o conhecimento, não só deste sítio em concreto, mas também do tipo de povoamento existente durante a I e II Idade do Ferro (séculos VI-II antes de Cristo) na região" referem os arqueólogos Maria João Santos e Thomas Schattner, numa nota enviada à agência Lusa.
As investigações no sítio arqueológico do Cabeço das Fráguas decorreram entre 09 e 20 de julho e contaram com a colaboração de estudantes das Universidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

Ler mais em: http://www.guarda.pt/noticias/actualidade/Paginas/escavaes-cabeo-das-frguas-revelam-ocupao-contempornea-santurio-lusitano.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário