segunda-feira, 30 de julho de 2012

Famílias vão poupar na prestação da casa com a revisão de Agosto


A revisão dos juros do crédito à habitação vai representar uma baixa nas prestações.
Numa época de crise como a actual, ainda existem algumas famílias portuguesas a receber notícias positivas. Quem tem crédito à habitação e rever no próximo mês a taxa de juro do seu empréstimo vai passar a pagar menos dinheiro em prestações. Com base em simulações efectuadas pelo Diário Económico, a poupança mensal pode chegar a 70 euros (ou perto de 14%) face à última revisão, no caso de quem tem o crédito indexado à Euribor a 12 meses. Mas as famílias com o crédito associado a indexantes com prazos mais curtos - que representam, aliás, o grosso dos empréstimos à habitação existentes em Portugal - também vão sentir um alívio substancial nos encargos mensais com a sua habitação.
Num exemplo de financiamento de 120 mil euros, a 30 anos, com ‘spread' de 1%, a queda na prestação da casa chegará aos 43 euros (-9,1%) para o indexante a seis meses e de perto de 14 euros (-3,2%) para quem tem subjacente a taxa Euribor a três meses no seu contrato de crédito.

Ler mais em: http://economico.sapo.pt/noticias/familias-vao-poupar-na-prestacao-da-casa-com-a-revisao-de-agosto_149348.html

Sem comentários:

Enviar um comentário