domingo, 29 de julho de 2012

Governo: combater desemprego com empreendorismo local

O secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação defendeu hoje que o empreendedorismo de base local poderá ser uma resposta ao desemprego em regiões do interior.
«O empreendedorismo pode servir para potenciar oportunidades a jovens e menos jovens, que, em articulação com diversos parceiros, como as comunidades intermunicipais, IAPMEI ou IEFP, pode fomentar oportunidades de emprego», disse Carlos Nuno Oliveira.
O governante falava na cerimónia de entrega dos prémios ‘Empreendedor Sustentável’, promovida pela EDP e que hoje decorreu em Picote, no concelho de Miranda do Douro.
Segundo Carlos Nuno Oliveira, estas iniciativas de incentivo à criação de emprego estão ser promovidas um pouco por todo o país.
«Estes programas de combate ao desemprego têm uma coisa muito importante: interligam os atores locais criando uma forma de cooperação», acrescentou.
O governante salientou o facto de haver já «muitas comunidades intermunicipais a aderir ao programa Portugal Empreendedor», o que confere à iniciativa «dinamismo na criação do autoemprego».
 
Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário