quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pais portugueses são dos mais generosos da Europa

Os pais portugueses estão entre os mais generosos da Europa no que toca a presentes de Natal para os filhos, revela um estudo da Imaginarium. A marca espanhola dedicada a crianças entrevistou 15.000 famílias de cinco países e apresenta agora as conclusões.
O estudo acerca do consumo de brinquedos abrange Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e México, e conclui que 20,7% dos portugueses estão a pensar gastar mais de €150 em presentes para as crianças. Esta percentagem supera os 16,1% dos espanhóis, os 14,1% dos alemães e os 12,3% dos italianos.
Conclui-se também que, em média, as crianças europeias recebam entre cinco e dez presentes de Natal, com uma percentagem de 45,2% por parte dos portugueses, 51,4% dos italianos, 53,7% dos espanhóis e 51% dos alemães. 12,5% das crianças portuguesas recebem mais de quinze presentes no Natal.
Em termos culturais, são as crianças portuguesas quem abre os presentes de Natal mais cedo, com 64,5% das famílias a fazê-lo na véspera de Natal e 27,6% no dia 25. A esmagadora maioria dos italianos e dos alemães abre os presentes apenas dia 25 e os espanhóis, como manda a tradição, só o fazem no Dia de Reis.
A Imaginarium conclui ainda que os pais portugueses são os que menos se deixam influenciar pelos desejos dos seus filhos, com 53,1% a oferecer o que considera mais conveniente independentemente dos pedidos das crianças, e 16% a comprar o que os filhos pedem nas cartas, caso sejam produtos adequados.
Relativamente aos locais de compra, 87,8% dos pais portugueses compra em lojas especializadas para crianças, enquanto 11,1% prefere adquirir os presentes em grandes armazéns. Apenas 1% recorre à internet, contra os 54,8% de pais alemães que compram online.

in http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO081356.html

Sem comentários:

Enviar um comentário