terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Portugueses abrem fábrica de doces no Rio para abastecer hotéis


No complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, há um novo negócio a agitar o mercado de trabalho. Os portugueses Rodrigo Castelão e Luís Santos juntaram-se aos brasileiros Adailto Fonseca e Diego Dias e criaram a Arte Conventual, uma empresa de produção e distribuição de pães e bolos especializada em doçaria conventual portuguesa.

"Começámos a entender que no mercado da hotelaria havia espaço para um negócio deste tipo, muito ligado ao segmento da confeitaria. Havia uma tendência e quisemos criar um diferencial de produto", explica Rodrigo, ao telefone com o Dinheiro Vivo.
A experiência de três dos quatro sócios nos hotéis da rede Pestana facilitou os contactos e os estudos do mercado hoteleiro do Rio de Janeiro. O investimento, só em capitais próprios - e que os sócios não revelam -, permite produzir todos os dias mais de seis mil unidades de pães e bolos. O número deve ser duplicado ainda no primeiro trimestre do próximo ano: a Arte Conventual quer ter uma oferta tão completa para o Sul do Rio como já tem no Norte, "com um enorme potencial de crescimento". E por isso preparam-se para abrir a nova unidade de produção em Rio Comprido, no centro da cidade. "Todo o investimento é questionado e todo o dinheiro que investimos tem de ser convertido em produto. Só assim investimos", sublinha Rodrigo.

Ler mais: http://www.dinheirovivo.pt/Faz/Artigo/CIECO081001.html

Sem comentários:

Enviar um comentário