segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

18ª Feira das Tradições 8 a 10 de fevereiro, Pinhel

 
 
De 8 a 10 de fevereiro, Pinhel acolhe mais uma Feira das Tradições, este ano dedicada à temática das “Canções, Contos e Lendas Tradicionais”.


O programa do evento foi dado a conhecer no dia 25 de janeiro, na freguesia de Atalaia, perante eleitos das Juntas de Freguesia do concelho, membros da Assembleia Municipal, órgãos de comunicação social e outras entidades parceiras do Município de Pinhel e da Empresa Municipal Falcão, responsáveis pela organização da Feira.
Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Pinhel lembrou o caminho percorrido e a evolução registada por este certame que, na atualidade, “é sem dúvida um dos maiores a nível distrital, a nível regional e até a nível transfronteiriço…”.
Ainda antes de divulgar o programa, o autarca fez questão de assinalar o trabalho desenvolvido pela Empresa Municipal Falcão e, em particular, pelo Presidente do Conselho de Administração e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura, que assumiu a direção da Feira das Tradições ao longo dos últimos doze anos.

Quim Barreiros e José Cid encabeçam o cartaz da Feira

“Canções, Contos e Lendas Tradicionais” é o tema da Feira das Tradições 2013 que vai ter lugar no Centro Logístico de Pinhel, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro.
Numa área coberta com cerca de 6000 m2, vão estar mais de 200 expositores divididos em três pavilhões: um dedicado às freguesias do concelho de Pinhel, outro para os agentes económicos da região e do País, e um terceiro pavilhão partilhado por Tasquinhas e Espetáculos.
O programa tem início às 14.30h do dia 8, com o Desfile Carnavalesco alusivo ao tema deste ano, seguindo-se a inauguração da Feira das Tradições, às 16.30h. A partir deste momento, fica a promessa de um fim de semana repleto de animação, a cargo dos grupos do concelho, mas também de bandas e DJs da atualidade. Para “cabeças de cartaz”, a organização convidou dois nomes sonantes da música nacional: Quim Barreiros (dia 8) e José Cid (dia 9).

Sem comentários:

Enviar um comentário