quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Alemanha oferece estágios remunerados a portugueses desempregados

 

programa 'job of my life'          
A Alemanha está a concorrer com a falta de emprego em Portugal e quer contratar jovens desempregados dispostos a ir trabalhar para o país. O programa chama-se "Job of my Life", e oferece bolsas de estudo que podem ir até aos €800 por mês. A campanha foi hoje avançada pelo Diário Económico.

 
A formação abrange diversas áreas e, mesmo que não saiba falar a língua alemã, não há problema: o "Job of my Life" inclui um curso intensivo de alemão gratuito, que tem lugar ainda em Portugal.
 
O curso para não-licenciados tem a duração de três anos e divide-se entre aulas e estágios profissionais em empresas para onde os formandos podem vir a ser contratados. Para concorrer basta ter entre 18 e 35 anos, estar desempregado e registado no Instituto de Emprego e Formação Profissional. As áreas que mais procuram profissionais são as elétricas, mecânicas e turismo. Os licenciados encontrarão mais oportunidades nas engenharias, tecnologias de informação, turismo e saúde.
A partir de dia 19 de fevereiro terá início a "Welcome to Germany Tour 2013", um road show que irá passar pelas cidades de Braga (dia 19), Porto (dia 20), Aveiro (dia 21), Coimbra (dia 22), Lisboa (dia 25), Setúbal (dia 26), Évora (dia 27), Faro (dia 28) e Portimão (dia 1 de março) com o objetivo de apresentar o programa, aconselhar e pré-selecionar possíveis candidatos.
Para participar nestas sessões deve inscrever-se com uma semana de antecedência. Inscreva-se aqui para as sessões de Braga, na Universidade do Minho, Porto, no CACE, Aveiro, na Universidade de Aveiro, Coimbra, no ISEC, Lisboa, nos escritórios do IEPF, Setúbal, no Instituto Politécnico de Setúbal, Évora, na Universidade de Évora, Faro, na Universidade de Faro e Portimão, no Museu de Portimão. Os participantes devem levar o seu CV em inglês ou alemão.
Visite aqui o site do programa "Job of my Life" (para já, só em alemão)
in http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO098143.html?page=0

Sem comentários:

Enviar um comentário