quarta-feira, 17 de julho de 2013

Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo lança aplicação turística inovadora

Todas as informações turísticas sobre Castelo Rodrigo vão passar a estar disponíveis, em breve, numa só aplicação. A IS2you - Intelligent Systems, em parceria com a OceanTouch - Multimedia Projects, está a desenvolver um sistema para a autarquia de Figueira, que permitirá uma experiência única a todos os que visitem a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo.
A aplicação, desenvolvida para smartphones e tablets, vai permitir que os visitantes fiquem a conhecer, de forma interactiva e personalizada, mais sobre cada um dos pontos de interesse por onde passam. Desde visitas virtuais à Aldeia Histórica, passando por fotos panorâmicas, reconstituições históricas e áudio descrições, serão muitos os serviços ao dispor dos utilizadores que, garantem os criadores da aplicação, “vão fazer desta não apenas mais uma visita, mas acima de tudo uma experiência inovadora, uma vez que é dado aos visitantes um conhecimento aprofundando dos principais factos e ainda a possibilidade de consultarem essa informação em qualquer momento, através de uma navegação fácil e intuitiva”.
O nome da aplicação vai ser conhecido este verão, e o seu lançamento estará para breve, uma vez que a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo quer que esta esteja em funcionamento neste período em que a afluência de turistas é maior.
Para já, sabe-se que a ferramenta está a ser desenvolvida para os três principais sistemas operativos, iOS, Android e Windows Phone, e estará por isso disponível, gratuitamente, em português, inglês e espanhol, nas respectivas lojas de aplicações.

Ler mais: http://www.cm-fcr.pt/noticias/Paginas/camara-municipal-de-figueira-de-castelo-rodrigo-lana-aplicacao-turistica-inovadora.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário