segunda-feira, 15 de julho de 2013

O que fazer para concorrer aos 500 empregos da Remax em Portugal

Mais que qualificações académicas, a Remax procura uma atitude empreendedora, persistência e determinação.
Com um crescimento surpreendente de 46% na facturação entre Junho de 2012 e Junho deste ano, a Remax quer continuar a crescer. Para isso está a recrutar 500 agentes para a sua rede portuguesa. Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal, revela em entrevista ao Capital Humano do ETV que, na hora de recrutar, mais que um grau académico, procura pessoas persistentes, empreendedoras e determinadas.
Como é que possível que, em tempo de crise, a Remax esteja em contra-ciclo e a contratar?Há quatro factores principais que explicam este fenómeno. O primeiro tem a ver com darmos a maior importância ao capital humano da empresa, desafiando-o permanentemente com provas e levando a diversão ao trabalho. Se quando trabalhamos nos divertimos acabamos por ter resultados muito mais positivos. O segundo factor é termos apostado em mercados alternativos, que surgiram na sequência da crise, como o arrendamento. Um sector que estava muito esquecido e parado em Portugal e que terá que crescer ainda muito mais para adaptar os seus preços ao mercado. É indispensável que haja mais oferta no arrendamento. Em Lisboa, por exemplo, uma casa que esteja disponível é arrendada em menos de 15 dias. Outro dos sectores que trabalhamos são os imóveis da banca que são devolvidos. A banca está muito motivada para vender porque o seu negócio é financeiro e não a venda de casas. Outro factor foi a aprovação da nova lei de capitais estrangeiros, que atribui a nacionalidade portuguesa a um estrangeiro que compre uma casa de 500 mil euros no país. Uma legislação que tem atraído muito capital estrangeiro para o país. Em Espanha, pelo contrário, fizeram muito mal porque ainda não terminaram de regulamentar esta lei. Os restantes países europeus não aplicam esta lei e por isso Portugal está a ganhar.
Quais as nacionalidades que mais compram casas em Portugal?Brasileiros, cidadãos de países africanos e chineses.

Ler mais: http://economico.sapo.pt/noticias/o-que-fazer-para-concorrer-aos-500-empregos-da-remax-em-portugal_173464.html

Sem comentários:

Enviar um comentário