quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cine Eco 2012 - Seia

Decorre, desde 6 de Outubro até 13 do mesmo mês, na cidade de Seia, o XVII Festival Internacionade de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, o CineEco 2012. No dia 9 de Outubro, no Pequeno Auditório, passaram dois documentários de jovens da Guarda, mais propriamente, o documentário "O Lugar do Abandono", de António Lopes & Ana Rodrigues e o "Terra dos Sonhos", de Nuno Leocádio (este a residir na cidade e estudante no Instituto Politécnico da Guarda). Competindo, ambos, na categoria "Competição Lusófona Panorama Regional".

O documentário "O Lugar do Abandono" pretende, em três capítulos, mostrar o percurso de vida de um edifício fabril depois da sua inatividade. Esta viagem inicia-se no Abandono, seguindo-se a Destruição e numa última fase a Apropriação do edifício por parte da natureza, perpetuando-se o seu legado e existência no lugar (in site do CineEco 2012).

O documentário "Terra dos Sonhos" narra a estória de uma cidade, considerada outrora um mundo de oportunidades e qualidade de vida, é hoje uma desilusão para os que nela não encontram resposta para os seus anseios. Inverter esta situação, é o desejo de muitos que procuram no interior do país a ‘terra dos sonhos’ (in site do CineEco 2012).



Mais informação em: http://www.cineecoseia.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário