sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Gravuras rupestres de Foz Côa nas latas da Coca-Cola

Quando pedir uma Coca-Cola num café não se admire se lhe trouxerem uma lata com uma interpretação criativa das gravuras rupestres do Vale do Côa. É que este “ex-libris” do concelho duriense foi um dos três monumentos portugueses – classificados pela UNESCO como Património da Humanidade – escolhidos pela marca para a coleção “Património Revisitado”. Os outros dois são o Convento de Cristo, em Tomar, e o Palácio da Pena, em Sintra.

O presidente da Câmara de Foz Côa, que na semana passada esteve na cerimónia de apresentação da coleção em Azeitão, diz que é uma «grande satisfação» ver as gravuras rupestres associadas «a uma das marcas mais famosas do mundo». Gustavo Duarte sublinha tratar-se de um «veículo promocional bastante importante» e que esta ««é sempre mais uma forma
de falar do concelho». Nesse sentido, o edil acredita que a divulgação de um dos Patrimónios Mundiais da UNESCO existentes no concelho nas latas de um dos refrigerantes mais conhecidos do mundo pode «ajudar a canalizar mais gente para visitar as gravuras, pois as latas podem sempre ser motivo de conversa numa esplanada ou num bar». O autarca reconhece ter ficado surpreendido quando foi contactado pela Coca-Cola para esta iniciativa porque «não tinha conhecimento do projeto», mas não estranhou a escolha porque as gravuras rupestres são «um património único no mundo».

As novas latas já começaram a ser comercializadas exclusivamente em hotéis, restaurantes e bares


Sem comentários:

Enviar um comentário