segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Universidades portuguesas mantêm-se no 'ranking' do Financial Times

A Universidade Nova de Lisboa, a Católica e a Universidade do Porto mantêm-se no “ranking” do Financial Times para as melhores escolas de economia e gestão da Europa, estando a primeira entre as 30 melhores.
A lista hoje publicada pelo jornal britânico é liderada pela espanhola IE Business School.
As três universidades portuguesas marcam já presença neste “ranking” há alguns anos, tendo vindo a consolidar resultados no que concerne à formação pós-licenciatura.
A Nova School of Business (NBS) está agora na 29.ª posição (47.ª em Maio) no “ranking” global em que é apurado um “Top 80”, baseado nos vários itens analisados pelo jornal este ano.
“A subida nos rankings reflecte dois focos importantes da NBS, a internacionalização e a colocação e sucesso dos seus graduados no mercado de trabalho”, assinala a instituição.
Este foi para a Nova um ano recorde em candidaturas de alunos estrangeiros para mestrados: aumentaram 50 por cento e representaram metade das candidaturas, para um total de 50 nacionalidades diferentes, de acordo com dados da instituição.
A NBS garante ainda uma taxa de empregabilidade de 100 por cento, seis meses após a conclusão do curso e diz que 40 por cento dos alunos enveredam por carreiras internacionais.
“Sempre acreditámos na qualidade da nossa escola e trabalhámos afincadamente nos últimos anos para que tal se traduzisse neste reconhecimento internacional”, sublinha o director da NBS, José Ferreira Machado, a propósito da divulgação do “ranking” do FT.
A Universidade Católica está igualmente satisfeita com a progressão alcançada. Está em 32.º lugar e sublinha que subiu mais de 30 posições desde que se estreou nestes “rankings”.

Ler mais em: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=64021

Sem comentários:

Enviar um comentário