sexta-feira, 16 de novembro de 2012

82 câmaras assinam hoje contrato para receber ajuda

Oitenta e duas câmaras municipais assinam na sexta-feira contratos com o Governo, ao abrigo do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), num total de 457 milhões de euros.

«Nesta fase do programa serão assinados 82 contratos, embora tenha havido um total de 115 candidaturas. As restantes continuam em fase de análise», refere uma nota do gabinete do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que é citada pela Lusa.

Da lista de 82 municípios que assinam o contrato na sexta-feira, em Lisboa, os que recebem os três maiores valores são os de Fundão (cerca de 37 milhões de euros), Funchal (mais de 28 milhões) e Vila Nova de Gaia (quase 27,9 milhões).

Acima dos 20 milhões de euros só está ainda o concelho de Paredes (quase 20,4 milhões). Sessenta e oito autarquias vão receber, cada uma, menos de 10 milhões de euros.

Onze concelhos (Vila Nova de Paiva, Vila Nova da Barquinha, Santarém, Sabrosa, Rio Maior, Oliveira de Frades, Monforte, Lousã, Gouveia, Ferreira do Alentejo e Almeirim) vão receber menos de um milhão de euros.

O PAEL visa regularizar as dívidas dos municípios vencidas há mais de 90 dias através de uma linha de crédito no total de mil milhões de euros.

Ler mais em: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/camaras-autarquias-pael-ajuda-dividas-contratos/1393320-1730.html

Sem comentários:

Enviar um comentário