segunda-feira, 12 de novembro de 2012

II Jornadas de Enoturismo – O Centro de Portugal



A iniciativa insere-se nas II Jornadas de Enoturismo – O Centro de Portugal como destino de Enoturismo, que se realizam em duas sessões, a primeira em Viseu, no dia 15, e a segunda em Coimbra, no dia seguinte.

“As jornadas visam debater o papel do Enoturismo no desenvolvimento dos destinos turísticos, analisar as potencialidades deste produto no Centro de Portugal, especificamente nas regiões vitivinícolas da Bairrada, Dão e Beira Interior”, salienta uma nota do Turismo Centro de Portugal.
O objetivo, segundo os organizadores, é também conhecer “as tendências da procura nacional e internacional (caso da Comunidade de Castilla y Léon, cujo crescimento do Enoturismo tem sido assinalável), promover a oferta regional assente em equipamentos de elevada qualidade e partilhar experiências e conhecimento, assim como debater as oportunidade e desafios do mercado”.
A primeira sessão, no dia 15 de novembro, a partir das 10:00, no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, é dedicada ao exemplo do enoturismo naquela zona e inclui visitas técnicas ao Hotel Casa da Ínsua e Paço dos Cunhas de Santar.
No dia seguinte, na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, vários especialistas vão debater “As políticas públicas de incentivo ao turismo/Enoturismo” e as “Experiências e boas práticas de Enoturismo”.
O evento pretende ainda homenagear o Dia Europeu do Enoturismo, que em 2012 se celebra a 11 de novembro, dia de S. Martinho.
As Jornadas de Enoturismo têm organização conjunta da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Turismo Centro de Portugal, Comissões Vitivinícolas Regionais do Dão, Bairrada e Beira Interior e Associação da Rota da Bairrada.

Agência Lusa in Diário das Beiras

Sem comentários:

Enviar um comentário