quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alerta: ofertas de emprego para Canadá podem ser fraude

O Sindicato da Construção de Portugal deixou esta quarta-feira um alerta sobre os anúncios de emprego para trabalhar nesta área, no Canadá, avisando que muitos destes anúncios de recrutamento são colocados por «redes mafiosas».

Em conferência de imprensa no Porto, o presidente do sindicato, Albano Ribeiro, afirmou que «redes mafiosas constituídas por portugueses, espanhóis e canadianos» estão a contactar centenas de trabalhadores no Marco de Canaveses, Baião, Cinfães e Braga, a quem «querem cobrar 500 euros para os levar para o Canadá».

Em troca, oferecem supostas garantias de um contrato de dois anos e um salário mensal na ordem dos 5.000 euros, aproveitando o anúncio do governo do Canadá de que a, partir de janeiro, o país precisa de 3.000 trabalhadores estrangeiros para trabalhar na construção civil, necessitando de um total de 320.000 imigrantes para trabalhos em obras nos próximos oito anos.

Ler mais: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/construcao-recrutamento-canada-emprego-trabalho/1401147-1730.html

Sem comentários:

Enviar um comentário