sábado, 15 de dezembro de 2012

Estágios do Impulso Jovem vão ter remuneração entre 419 e 943 euros

Os jovens desempregados com estágios no âmbito do programa Impulso Jovem vão ganhar entre 419,22 euros e 943,24 euros, segundo o regulamento dos "passaportes emprego 3i" hoje publicado em Diário da República para entrar em vigor no sábado.Os estagiários têm que ter entre 18 e 34 anos, estar inscritos nos centros de desemprego há pelo menos quatro meses e podem candidatar-se mesmo sem o secundário completo, mas não podem no último ano ter trabalhado, estagiado ou prestado serviços na empresa onde querem agora fazer o estágio. Também não podem ser das áreas de medicina e enfermagem.

O Impulso Jovem criou 9 empregos por dia nos últimos 4 meses. Saiba mais aqui.

O diploma publicado hoje em Diário da República prevê três tipos de passaportes: Passaporte Emprego Industrialização, Passaporte Emprego Inovação e Passaporte Emprego Internacionalização, consoante o tipo de estágio e o grau de escolaridade.
Os passaportes industrialização e internacionalização destinam-se a jovens entre os 18 e os 30 anos, com ou sem ensino secundário completo, licenciatura ou mestrado.
O primeiro passaporte visa projetos de investimento destinados à especialização da produção através da introdução de novos produtos e o reforço da componente tecnológica, enquanto o segundo visa projetos para implementar e consolidar estratégias de internacionalização, aumentando nomeadamente as exportações.
Para estes dois passaportes a remuneração prevista é de 419,22 euros para o estagiário sem ensino secundário completo, de 524,02 euros para o que completou este grau de ensino e de 691,7 euros para os licenciados e mestres.

in http://www.dinheirovivo.pt/Emprego/Artigo/CIECO080856.html

Sem comentários:

Enviar um comentário