quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Indemnizações: Governo corta o menos possível para evitar polémica

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, admitiu esta quarta-feira que o Governo vai cortar o menos possível nas indemnizações por despedimento para evitar polémicas. Em cima da mesa estava um intervalo entre 8 a 12 dias, por cada ano de casa dos trabalhadores. Ora, o Executivo acabou por mesmo por escolher o valor máximo, acordado com a troika e os parceiros sociais.

Saiba o que vai mudar nas indemnizações

«O que estamos a fazer é convergir o valor das indemnizações para a média europeia e, neste sentido, desenvolveu-se um processo para apurar qual seria o melhor resultado que coincidisse com essa média, sendo que ficou previsto que o valor devia ser encontrado entre 8 a 12 dias. O Governo escolheu o valor máximo, de 12 dias», que no fundo «é o limite superior desse intervalo, de modo a causar menos polémica possível quanto à escolha final do valor da indemnização», garantiu Pedro Passos Coelho à margem de um encontro do Conselho Nacional para a Economia Social (CNES).

O Chefe do Governo adiantou ainda que o compromisso - de fixar as indemnizações por despedimento entre 8 a 12 dias - já estava inscrito no memorando de entendimento, após estudos que foram realizados.

Ler mais: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/passos-indemnizacoes-indemnizacoes-por-despedimento-passos-coelho-despedimentos-agencia-financeira/1401138-1730.html

Sem comentários:

Enviar um comentário