sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Loja de artigos de criança em segunda mão abre na Guarda

Roupas e brinquedos usados pode ser alternativa em tempos de criseAbriu na Guarda uma loja que vende artigos para bebé e criança em segunda mão. Na “Second Chance Kids” pode-se encontrar roupa, calçado, carrinhos de bebé, berços e brinquedos para os mais novos. As peças são vendidas à loja por pessoas que não sabem que destino dar às coisas que os filhos já não usam, mas que ainda podem servir a outras crianças. Há também peças que nunca chegaram a ser usadas e ainda têm a etiqueta da loja de origem.

O mentor deste projeto é Rui Nunes que conta com a ajuda da mulher, Marta Antunes. Para ela o facto de não ter sido colocada como professora foi uma oportunidade para «dar uma volta de 180º» na vida e abrir este negócio ao lado do marido. Marta Antunes considera que esta foi uma maneira de continuar a trabalhar com crianças e de incentivar as pessoas para as questões ambientais. A ideia da loja surgiu por constatar que «as crianças crescem muito rapidamente e a roupa deixa de servir quando ainda está em bom estado», refere Marta Antunes. Daí o nome do espaço (“segunda oportunidade” em inglês) significar dar uma nova oportunidade aos artigos e também à carreira do jovem casal.
Além dos artigos usados, é possível encontrar produtos feitos por artesãos da Guarda e peças vindas de lojas insolventes. Os preços variam entre os 1,90 e os 300 euros, sendo que o preço de um artigo usado é tabelado a metade do custo original do produto. Os clientes têm ainda a possibilidade de reaver parte do investimento feito na aquisição dos artigos se «ao fim de um período de tempo trouxer o artigo de volta em muito bom estado», adianta a empresária. A “Second Chance Kids” está aberta desde 1 de novembro e situa-se no Largo de S. Pedro. Marta Antunes justifica a escolha do local por ser um espaço que não precisava de obras e por ficar numa zona central e ao mesmo tempo pouco exposta, «para os clientes não se sentirem constrangidos em ir a uma loja de produtos usados», refere. A loja tem também um cariz social e parte das receitas gerada com a venda dos artigos assinalados com laço vermelho reverte para instituições de solidariedade social da Guarda.

in http://www.ointerior.pt/noticia.asp?idEdicao=684&id=37943&idSeccao=8963&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário