quinta-feira, 28 de junho de 2012

Delphi despede 300 pessoas em Castelo Branco

Em causa está o fim do fabrico de um produto para uma marca automóvel


Delphi despede 300 pessoas em Castelo BrancoA multinacional de cablagens Delphi vai despedir cerca de 300 pessoas em Castelo Branco, nas próximas duas semanas, confirmou fonte sindical à TVI.

A informação vem justificar os receios do Sindicato das Indústrias Transformadoras (SITE) de que o maior empregador do distrito de Castelo Branco rescindisse contrato com os trabalhadores na sequência do fim do fabrico de um produto para a marca Rover.

«A Delphi é o maior empregador do distrito de Castelo Branco. Há casais que trabalham na empresa. Os despedimentos vão significar um aumento brutal do número de desempregados no distrito», disse, a 17 de junho, a sindicalista Gabriela Gonçalves à Lusa, quando manifestou a vontade do SITE para dialogar com a administração da empresa.

A maioria dos trabalhadores em causa são temporários, com contratos a termo certo.

A administração da Delphi, contactada pela Agência Financeira, não quis comentar os despedimentos: «Não comentamos ajustamentos derivados de aumentos de produção ou descréscimos de produção que sao inerentes à atividade da insdútria automóvel».

A estes despedimentos juntam-se os 400 trabalhadores da sede do serviço de atendimento da Segurança Social de Castelo Branco, noticiados na passada terça-feira,

Contas feitas, só em três dias, perto de 700 pessoas em Castelo Branco perderam o seu posto de trabalho.

Por Rita Leça com Alcina Gomes (TVI) in Agência Financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário