terça-feira, 26 de junho de 2012

ESTH PARTICIPA NA MOSTRA GASTRONÓMICA DO FESTIVAL DO FADO

ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E HOTELARIA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA PARTICIPA NA MOSTRA GASTRONÓMICA DO FESTIVAL DO FADO E
por ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E HOTELARIA - INSTITUTO POLITÉCNICO DA GUARDA a Terça-feira, 26 de Junho de 2012 às 16:54 ·
Na passada sexta feira, dia 21 de junho de 2012, uma delegação da ESTH/IPG composta por alunos, professores e dirigentes deslocou-se à capital espanhola para participar na mostra gastronómica da 2ª edição do Festival do Fado que decorreu naquela cidade de 21 a 24 de junho.

Sob o tema “Casa de Fados”, este ano, o festival apresentou aos visitantes uma atmosfera mais intimista e propondo uma viagem pela história do Fado e dos bairros típicos de Lisboa que serviu de inspiração às propostas gastronómicas desenvolvidas pela equipa de trabalho da ESTH/IPG composta pelos Chefs Diogo Rocha e João Ramalho, pelo Formador Nelson Soares, por 18 alunos do 2º ano do Curso de Restauração e Catering e com a coordenação do subdirector da ESTH/IPG, Professor António Melo. De acordo com este dirigente “faz parte da política da ESTH/IPG promover a participação dos nossos docentes e alunos em eventos internacionais, desde feiras de turismo europeias, mas também em outros eventos de cariz mais académico. Para além disso, possuímos também parcerias com outras instituições de ensino superior internacionais que facilitam o intercâmbio de cultura e de conhecimento, que tem sido fundamental para o crescimento da ESTH e do IPG no panorama globalizado do Ensino Superior.

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do IPG aceitou prontamente o desafio lançado pela organização do evento para participar na componente gastronómica do festival porque “nunca dizemos que não a um desafio”, até porque entende-se que todos têm a obrigação de fazer mais pela gastronomia portuguesa. “Não somos jogadores da seleção nacional, somos um bocadinho mais”, afirmou o João Ramalho, um dos Chefs da ESTH/IPG presente no certame.

Com mais esta participação internacional a Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda assume-se cada vez mais como uma instituição de referência ao nível do ensino e da investigação em Turismo, Hotelaria e Restauração.



Sem comentários:

Enviar um comentário