domingo, 1 de julho de 2012

O concelho transmontano de Mogadouro vai receber um hotel de charme de quatro estrelas

O concelho transmontano de Mogadouro vai receber um hotel de charme de quatro estrelas, com um investimento privado de sete milhões de euros, e que prevê criar 30 postos de trabalho especializado.

Segundo os promotores do empreendimento turístico, citados pela Lusa o projeto consiste num hotel e acampamento turístico de quatro estrelas, cujo investimento deverá começar a ser feito em setembro, com conclusão prevista para meados de 2014.

«O projeto demorou cerca de cinco anos a amadurecer, já que se trata de um investimento arriscado. Por este motivo, tem de ser tudo bem ponderado», disse José Oliveira, administrador da Mogaequestre, a entidade promotora do projeto.

O «Douro Equus Resort Natur» abrange ainda um centro hípico e um «biocampus», que ficará instalado numa área de 22 hectares de terreno, cedido pela freguesia de Vila de Ala, concelho de Mogadouro, localidade aonde se situará todo o complexo.

A vertente equestre da iniciativa turística é uma mais-valia, já que vai ser também um espaço destinado aos amantes dos desportos a cavalo, prevendo-se mesmo a organização de provas internacionais naquele espaço.

«A proximidade do IC5 foi um fator decisivo para o avanço do projeto. Quando tivemos a certeza que a construção daquela via iria avançar, decidiu-se avançar com a iniciativa. Estamos a cerca de duas horas de viagem do litoral norte e do Grande Porto», disse o empresário.
in Agência Financeira

Sem comentários:

Enviar um comentário