segunda-feira, 18 de junho de 2012

Desempregados podem acumular subsídio com salário a partir desta semana

Muitos portugueses desconhecem esta medida que o Governo encontrou para que os desempregados aceitem as propostas de emprego com remunerações mais baixas que o subsídio, compensando-os com o que falta.
 
Os desempregados há pelo menos seis meses que encontrem emprego e tenham um ordenado inferior à prestação social recebida vão poder acumular parte do subsídio de desemprego para completar o salário. A medida entra em vigor esta semana, mas ainda é desconhecida por muitos portugueses.

No centro de emprego de Viseu, por exemplo, há pouco conhecimento sobre esta medida. Herculano Gomes, 45 anos, desempregado há dois, aguarda uma entrevista de trabalho para motorista de pesados e disse que, se der, vai aproveitar esta iniciativa do Governo.

Lucinda Matos, 47 anos, desempregada há três, também não sabia da novidade, mas considera-a uma “estupidez”, pois a ajuda deveria ser muito maior, diz.

Esta é a forma que o Governo encontrou para que os desempregados aceitem as propostas de emprego com remunerações mais baixas que o subsídio, compensando-os com o que falta.

De acordo com declarações do ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, em Maio, a medida pode abranger cerca de 50 mil desempregados. Podem beneficiar da medida desempregados inscritos nos centros de emprego, sem trabalho há mais de seis meses e que ainda tenham direito a pelo menos seis meses de subsídio de desemprego.

in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=66565#.T9-ODJvoPiU.blogger

Sem comentários:

Enviar um comentário