segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vale do Alva: destino solidário

Vale do Alva: destino solidário
Ajude-nos a Acreditar!

A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda organiza o evento "Vale do Alva: destino solidário - Ajude-nos a Acreditar!".
Este evento ocorre no dia 3 de julho de 2012 na Praia Fluvial de Sandomil, situada em pleno vale do rio Alva, no concelho de Seia.
...
A necessidade de analisar o interesse e as potencialidades turísticas do vale do Alva numa perspetiva regional, sobretudo no que diz respeito aos territórios dos municípios de Seia e de Oliveira do Hospital, gera a oportunidade de se promover um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas que permitem uma interação interessante do participante com os recursos turísticos nesta área.

Durante a manhã, os participantes podem usufruir de um aliciante passeio de jipe ao longo do vale do Alva com vista a conhecer locais emblemáticos como o Vale do Rossim, a Lagoa Comprida, a central hidroelétrica do Sabugueiro, entre outros atrativos, ao qual se segue um almoço solidário no agradável espaço da Praia Fluvial de Sandomil.
Ao longo da tarde decorrem diversas atividades de animação nesse espaço, tais como os jogos tradicionais, workshops de artesanato, canoagem e escalada, que são excelentes para proporcionar momentos de verdadeiro lazer e descontração.

Esta atividade destina-se à comunidade académica da ESTH/IPG, bem como ao público em geral que se queira divertir neste dia feriado municipal em Seia.

Os lucros do evento revertem a favor da Associação Acreditar, um organismo de solidariedade social que ajuda crianças com doenças do foro oncológico e as respetivas famílias, com vista a ajudar a superar melhor os problemas que advêm depois do diagnóstico de um cancro, contribuindo assim para fomentar a sua esperança.

A organização deste evento está a cargo dos alunos da licenciatura em Turismo e Lazer, no âmbito da Unidade Curricular de Organização e Gestão de Eventos.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário