sexta-feira, 13 de julho de 2012

Engenharia Civil da UBI com Marca Europeia de Qualidade EUR-ACE

Imagem
A ENAEE - European Network for Accreditation of Engineering Education através da representante portuguesa, a Ordem dos Engenheiros (OE), acaba de atribuir ao Curso de Mestrado em Engenharia Civil da Universidade da Beira a Marca Europeia de Qualidade EUR-ACE. Trata-se de uma importante Marca de Qualidade Europeia para o Mestrado em Engenharia Civil que proporciona aos diplomados deste curso o reconhecimento profissional legitimado com a garantia de qualidade na sua formação.
Esta Marca de Qualidade é atribuída segundo critérios definidos pela ENAEE e consagra um referencial Europeu para qualidade da formação em Engenharia, destinando-se também a promover a mobilidade no mercado de trabalho Europeu, ou seja, um curso ao qual tenha sido atribuído o Selo de Qualidade será automaticamente reconhecido em todos os países europeus.
A candidatura foi apresentada em julho de 2011, com apoio da Faculdade de Engenharia. O processo de avaliação implicou a análise detalhada do dossier apresentado por uma equipa de avaliação independente, composta por três especialistas designados pela OE e ainda uma visita de avaliação de dois dias às instalações e laboratórios, entrevistas e reuniões com docentes e atuais alunos, entidades empregadoras, instituições externas e antigos alunos, que ocorreram em dezembro de 2011.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário