quinta-feira, 12 de julho de 2012

Morcela da Guarda – Tradição, saber e sabor, apresentação de catálogo e inauguração de exposição, dia 12 de julho

No próximo dia 12 de julho, quinta-feira, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Paço da Cultura decorrerá o lançamento do catálogo e inauguração da exposição Morcela da Guarda – Tradição, saber e sabor.
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal da Guarda e da Associação Pró-Raia, que entenderam desta forma homenagear um dos mais genuínos e característicos produtos gastronómicos do Concelho. O património gastronómico regional é cada vez mais reconhecido como um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento do Turismo Cultural, dando corpo a itinerários, páginas de memórias e álbuns de sensações. Através do registo fotográfico e videográfico pretende guardar-se para memória futura a tradição da matança do porco e do fabrico da morcela, que, apesar de não ter hoje a importância que assumia há algumas décadas, ainda se encontra em muitas aldeias do concelho da Guarda.

A exposição estará patente na Galeria de Arte do Paço da Cultura, de 12 de Julho a 15 de setembro de 2012, de 3ª a sábado, das 14h00 às 20h00.

In http://www.mun-guarda.pt/index.asp?idedicao=51&idseccao=625&id=2109&action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário