segunda-feira, 9 de julho de 2012

Primeiro festival de danças do Mondego espera milhares na praia fluvial de Aldeia Viçosa


A praia fluvial de Aldeia Viçosa, na Guarda, recebe, no início de agosto, a primeira edição do Festival de Danças no Mondego, para a qual são esperados milhares de participantes.
O festival Mun’Danças – Festival de Danças do Mondego, que decorrerá de 1 a 4 de agosto, é organizado pela Associação de Projeto e Desenvolvimento do Parque Patrimonial do Mondego – APD-PPM, com o apoio da Junta de Freguesia de Aldeia Viçosa.
A iniciativa terá também uma edição em Coimbra, entre 26 e 29 de julho, na praia fluvial de Torres do Mondego.
Segundo a organização, o evento pretende reforçar a coesão territorial e ligar o rio Mondego ao mundo através da música, da dança, das tradições e da festa popular.
O festival integra ritmos musicais nacionais e estrangeiros e a sua programação inclui danças regionais e danças do mundo, grupos locais e bandas estrangeiras, promovendo a tradição cultural do baile.
Os quatro dias do festival integram bailes e concertos, oficinas de música, dança, meditação e relaxamento, contadores de histórias, entre outras atividades.
No plano musical, destaque para a presença das bandas Melech Mechaya e Xtramónio (1 de agosto), Martina Quiere Bailar e Beltaine (dia 2) e Monte Lunai e DocaKene (dia 3).
O 4 de agosto dará lugar a uma “Festa na Aldeia”, com jogos tradicionais, danças irlandesas, ranchos folclóricos e grupos de cantares, atividades no rio Mondego e um jantar regional, entre outras iniciativas.
A organização tem uma bilheteira online que está acessível em http://mundancasfestival.com.

in CNoticias.net

Sem comentários:

Enviar um comentário